domingo, 15 de agosto de 2010

"Super size me'' e a Justiça


Um ex-funcionário da rede McDonalds em Ribeirão Preto processou a empresa por ter de comer McLanches como almoço todos os dias pelos dois anos em que trabalhou lá (oh crueldade..). Por lei, a empresa deve pagar a alimentação do trabalhador. Mas ela não pagava em vale-refeição ou cesta básica, mas em batata frita, sanduíches e refri.

Primeiramente, o pedido foi negado, porque, afinal de contas, é uma empresa de alimentação, ela mesma poderia fornecer refeições. Mas a defesa tinha uma carta na manga..o documentário Super Size Me - A dieta do palhaço (2004).

Bom, se você não assistiu, é basicamente a história de um indivíduo que resolveu fazer as três refeições diárias no McDonalds por trinta dias. No fim, viu os resultados nos exames médicos: engordou, estava com colesterol alto, entre outros.

E aí..o juiz aceitou! Mesmo sendo uma experiência em que o cara comeu duas vezes mais que a quantidade normal de calorias!

Mas a questão é..não houve o interesse em saber quais foram os impactos da alimentação no colesterol e triglicerídeos do funcionário Luiz, de 22 anos. O problema da coisa toda era o fato dele não receber o vale-alimentação, porque evidências bioquímicas mesmo não existiram.

Por fim, a lanchonete foi sentenciada pelo 15º TRT (Tribunal Regional do Trabalho) a pagar indenização de 2.000 reais.

Fonte:http://cienciabrasil.blogspot.com/2009/09/filme-super-size-me-e-usado-em-sentenca.html


E taí a parte final do "Super size me", que mostra os resultados..





Obs: assistir ao "Super size me" pode dar efeitos adversos. O meu foi um McCheddar.


(ô derrota..)

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=F3M1QrwGkbY&feature=related

Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário